Postagem em destaque

O tatuagens faciais

 #tatuagens #rosto #tatuagens #dor #fotostatuagem #tatuagemdesenhosatraentes Tatuagens no rosto , fotos. Se você está pensando, ...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tatuagens africanos


Conhecemos a história da tatuagem vem dos povos indígenas, que há séculos adornavam seus corpos com figuras aludindo à sua realidade, medos e esperanças. Hoje, será dedicado a tatuagens africanos, de modo que sabemos a sua história e alguns projetos que nos deixaram, e que é usado hoje em tatuagens estilosde diversos.

Os registros mais importantes sobre a história e se refere especificamente a tatuagens vêm de múmias encontradas em várias populações, nestes múmias pode ver a arte de tribos tatuadores, e figuras que retratam a vida e estatuto de pessoas nesses tempos.

História africano de tatuagens

A história da tatuagem na África remonta a milhares de anos, as descobertas em várias partes do Egito trouxe a público luz Amunet múmia, uma sacerdotisa da deusa Hathor, que usava tatuagens que refletiam posição diferente.

As tatuagens de múmia tinha feito linhas Amunet nos braços e pernas, assim como uma figura elíptica abaixo do umbigo (de acordo com especialistas estes números representavam a fertilidade).

Um fato curioso é que os homens múmias encontradas no Egito não tem tatuagens específicas, o oposto de múmias encontradas em regiões próximas, onde os homens tatuaben de acordo com seu culto religioso.

Outro tipo de tatuagens encontradas em múmias do sexo feminino referem-se a representações de deuses e características (bravura, sexo, fertilidade, etc.).

Técnica de tatuagem africano

Técnicas de tatuagem usadas por tribos africanas são preservadas hoje, a maioria são cicatrizes concida ornamentais, são cicatrizes que formam usando um objeto pontiagudo na pele e "desenho" (corte) para alcançar o projeto.

Outro método envolve a utilização de carvão ou de cinzas, uma parte é esfregado sobre pontos ou cortes feitos na pele, que servem para o design de cor.

Dependendo do estado da pessoa na tribo, muitas destas cicatrizes e tatuagens volían aberto a objetos de entrada sob a pele e dar o volume design.

Na África as tatuagens são usadas como um símbolo da natureza e como um teste de coragem e bravura, por outro lado, a proteção oferecida também contra danos.

Africanos Tattoo: características gerais

Os desenhos de tatuagem africanos dependem várias características, entre elas podemos citar a localização da tribo, status social, proteção espiritual e alguns ritos em que as tatuagens são uma parte importante.

Essas tatuagens são deuses, espíritos, representados parentes falecidos, animais e plantas, também, cada tribo tem símbolos distintivos que os definem como um grupo.

Você tem uma tatuagem Africano?

Um comentário: