Postagem em destaque

O tatuagens faciais

 #tatuagens #rosto #tatuagens #dor #fotostatuagem #tatuagemdesenhosatraentes Tatuagens no rosto , fotos. Se você está pensando, ...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aleph, amarelo, ametista, âmbar e andrógino


Continuamos agora com a terceira parcela de nossa nova seção "Dicionário de Símbolos", no qual, embora não precisamos reiterar as apresentações, temos vindo a assistir em ordem alfabética, o significado de diversos símbolos que podem ser utilizados para tatuagens. E continuamos com a letra A, hoje, para ver o que eles representam símbolos como aleph, a cor amarela, pedras de ametista e âmbar, e, finalmente, a criatura mitológica do andrógino. Um por um, vamos ver o que cada um deles.

Aleph

Além da gloriosa história de Borges, é claro, o Aleph é a primeira letra do alfabeto hebraico e o primeiro alfabeto cabalístico. Do ponto de vista simbólico, o aleph é considerado como o símbolo da divindade, a letra eo número de Deus (aritmológico valor igual a 1). Ela simboliza o início, a mãe que cria carta, a primeira de todas as letras e dando origem a tudo.

Amarelo

Amarelo é a cor do sol, a cor do verão, felicidade, alegria e boas energias. Também é uma cor muito marcante e quando combinado com outras cores, como preto, chama a atenção de imediato, é por isso que ele é usado em numerosos sinais. Em outras palavras, também é considerada como a cor da covardia e lealdade.

Ametista

A ametista é uma pedra semipreciosa ligada a conceitos de piedade, humildade, paz espiritual, tranqüilidade e resignação. Por estas razões, tem sido visto como um símbolo de sobriedade e auto-controle, especialmente. Tanto tempo, ametista foi visto como um amuleto para afastar o vício, especialmente o alcoolismo, um talismã para manter sóbrio, pensamento claro e os pés na Terra. Na verdade, etimologicamente, a palavra ametista vem do grego que significa "sem embriaguez".

Âmbar

O âmbar é uma pedra semipreciosa, mas, tecnicamente, é um mineral e é a única planta. Ele é formado a partir de árvores de milhares de anos de idade e como um símbolo, também é considerado como um talismã de poderes mágicos. Anteriormente, acreditava-se que ele poderia curar várias doenças e enfermidades, por isso é um símbolo de proteção e saúde. Os primeiros cristãos acreditavam que onde havia âmbar foi a presença de Deus, mas, por outro lado, simboliza a coragem Oriente Médio e Ásia, representa a alma dos Tigers.

Andrógino

O andrógino é uma criatura mitológica com grandes potências e profundo simbolismo espiritual. Historicamente, o andrógino tem aparecido em diversas lendas, representando geralmente uma qualidade mágica. O andrógino é metade homem e metade mulher, tem ambos os sexos, mas não o que se pode identificar como sendo um símbolo do perfeito equilíbrio. De alguma forma, como um símbolo, é uma espécie de yin-yang, que representa a ligação máxima em equilíbrio entre masculino e feminino. Na alquimia, o andrógino é representado como um ser rotulado como "coisa de gêmeos" de duas cabeças, enquanto esculturas e pinturas do mundo figurou ele como sendo bissexual com os órgãos genitais de ambos os sexos, uma ao lado da outra .

Bem, o que você acha desses cinco símbolos e seus significados? O que você mais gosta? Tem alguma destas tatuagens? Gostaria de?

Nenhum comentário:

Postar um comentário